Atenção

AS REUNIÕES ESTÃO SUSPENSAS POR PERÍODO INDETERMINADO.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Para Hoje - Abstinência


"Ninguém descobre novas terras, sem consentir em perder de vista a costa por um longo tempo."
André Gide
***
O grupo MADAs é uma nova forma de viver. Nada neste programa tem muita relação com qualquer coisa que eu conheci antes. Há Passos para praticar e reuniões para assistir. Recuperação significa fazer o que for preciso para manter a abstinência . Significa estar disposta a desistir, por hoje, de um ou de todos os antigos hábitos confortáveis e familiares que possam interferir na abstinência, incluindo o telemóvel, e-mail, amigos, encontros, festas para minha família, bandeira e país. Descobri que não era necessário desistir dessas coisas, mas eu precisava estar disposta a isso; boa vontade é a chave. Sem abstinência nada tenho, com excepção de uma doença fatal e progressiva.
***
Para Hoje: Estou disposta a pôr a abstinência em primeiro lugar. Isso significa falar com qualquer um que possa me ajudar; fazer perguntas, mesmo que elas façam com que eu pareça ridícula; telefonar, mesmo que eu possa incomodar alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário