Atenção

AS REUNIÕES ESTÃO SUSPENSAS POR PERÍODO INDETERMINADO.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dúvidas frequentes


Quem são as companheiras do MADA e por que estão aqui ?
Mulheres que encontram sofrimento no “amor”, não sabem lidar com ele de forma saudável. Temos um vínculo que nos une: acreditamos que a dependência de relacionamentos afectam profundamente as nossas vidas. Estamos reunidas para compartilhar as nossas experiências, forças e esperanças.

Como receber ajuda ?
Provavelmente alguém falará sobre uma situação que se assemelhe à sua. É a partir da nossa experiência pessoal que oferecemos ajuda, sem dar conselhos ou fazer interpretações psicológicas. Mesmo que não encontre ninguém nas mesmas condições que a sua, você poderá identificar-se com a forma que muitas de nós sentem os efeitos que a dependência de pessoas produz nas nossas vidas.

Preciso dizer alguma coisa ?
Não. Se preferir, você pode somente escutar. Você é livre para escolher o seu momento. A nossa experiência mostra que compartilhar com pessoas que entendem o seu problema traz muito alívio.

Alguém saberá que estive aqui ?
Não. Recomenda-se respeitar o anonimato de cada participante. Usamos apenas um nome. Não interessa se o nome é o verdadeiro, o sobrenome, onde mora nem a profissão. Não falamos das pessoas que participam das reuniões, nem repetimos o que ouvimos dela. Protegemos também o anonimato das pessoas que somos dependentes. O anonimato é o alicerce espiritual das nossas Tradições portanto: o quê se vê aqui, quem se vê aqui, o que se ouve aqui, deixe que fique aqui. O Grupo Mada não é anónimo, ao contrário deve ser divulgado para que outras mulheres possam chegar como você, mas todas que aqui estão são anónimas.

Trata-se de uma irmandade religiosa ?
Não, MADA não está ligada a nenhuma religião. Aceitamos a ideia de que há um Poder Superior a nós, como cada uma O concebe, que nos ajuda a encontrar a paz espiritual. A crença de cada companheira é uma questão pessoal e, portanto, respeitada como tal.

Quem dirige o Grupo ?
Todas nós. Porém, para manter a ordem e conseguir um funcionamento equilibrado, elegemos as servidoras do Grupo que irão exercer distintas funções. Trabalhamos como voluntárias para manter o local em funcionamento para receber a recém-chegada.

Quanto irá me custar ?
Não há mensalidades ou taxas a serem pagas para fazer parte do Grupo. O sustento do Grupo, vem das nossas próprias contribuições que são feitas de forma anónima e voluntária. O dinheiro que arrecadamos é para pagar o aluguer da sala, o nosso cafezinho que faz parte dos grupos de ajuda-mútua e manter a nossa literatura.

E agora, o que é que eu faço ?
Para nós tem sido vital assistir regularmente às reuniões do Grupo MADA, falar com as companheiras antes e depois das reuniões, usar o telefone entre uma reunião e outra, ter a literatura que é uma excelente ferramenta e compartilhar as dificuldades com o Grupo que nos entende, nos respeita e não nos julga. Oferecemos-lhe  nossa compreensão e solidariedade, você não está mais sozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário