Atenção

AS REUNIÕES ESTÃO SUSPENSAS POR PERÍODO INDETERMINADO.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Só por Hoje (lema)


Este lema sugere que, ao invés de tomarmos decisões para a vida toda, limitemo-nos a fazer propósitos por um dia apenas, justamente o dia que estamos sempre a viver:

o dia de hoje

O de ontem já vivemos quando ele era hoje, e o de amanhã, quando chegar, será
hoje novamente.
Se aplicarmos o que é sugerido, estaremos, por assim dizer, cortando a vida em

“pedacinhos mastigáveis”, o que irá tornar bem mais fácil nossa caminhada através do
processo de recuperação.
O seguinte é uma sugestão do que podemos nos propor a fazer a cada novo dia:

“- Só por hoje, procurarei viver este dia apenas, sem tentar resolver, de imediato, todos os
problemas de minha existência. Por doze horas, serei capaz de fazer coisas que
fariam-me desanimar se eu pensasse em comprometer-me a fazê-las pelo resto da vida".

" -Só por hoje, serei feliz, a admitir assim ser verdade o que disse Abraham Lincoln: “As
pessoas são, em sua maioria, tão felizes quanto decidam ser”.

" -Só por hoje, ajustar-me-ei à realidade, sem procurar fazer com que tudo se ajuste aos
meus próprios desejos. Aceitarei o que o destino me reservar e a isso me adaptarei".

" -Só por hoje, procurarei fortificar minha mente. Estudarei. Aprenderei algo proveitoso.
Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e
concentração".

" - Só por hoje, exercitarei meu espírito de três maneiras: praticarei uma boa ação sem que
ninguém fique a saber, senão não valerá; farei pelo menos duas coisas que não tenha
vontade de fazer, apenas como exercício; e, mesmo que meu amor próprio esteja ferido,
hoje eu não o demonstrarei a ninguém".

" -Só por hoje, serei agradável. Manterei uma aparência tão boa quanto me seja possível,
vestir-me-ei convenientemente, falarei com suavidade, serei cortês, não farei a menor
crítica, em nada procurarei defeitos e não tentarei melhorar ou corrigir ninguém, a não
ser a mim mesmo".

" -Só por hoje, terei um programa de ação. É possível que não o siga exactamente, mas
mesmo assim o terei. Procurarei livrar-me de dois grandes males: a pressa e a indecisão".

" -Só por hoje, terei meia hora de quietude, a sós, e então descansarei. Dentro dessa meia
hora, procurarei por alguns instantes obter uma perspectiva melhor da minha vida".

" -Só por hoje, não terei medo. Sobretudo, não terei medo de usufruir o que é belo, nem de
manter-me confiante de que, assim como eu der ao mundo, assim o mundo também me
dará”.

Sem comentários:

Enviar um comentário