Atenção

AS REUNIÕES ESTÃO SUSPENSAS POR PERÍODO INDETERMINADO.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O poder da autoafirmação (Robin Norwood)


Quando você faz afirmações, está a programar o seu inconsciente para tornar-se disposto a abandonar os velhos padrões e a entrar em formas novas, saudáveis, alegres e prósperas de viver. Comece com uma auto-afirmação que diz respeito ao que é mais importante e também mais difícil de se fazer para algumas mulheres que amam de mais. Duas vezes ao dia, por três minutos cada vez, olhe-se no espelho enquanto diz em voz alta: "- (o seu nome), amo-te e aceito-a exactamente como você és".
É também uma afirmação excelente para repetir em voz alta para você mesma enquanto está sozinha, no carro, ou silenciosamente quando estiver a cair em autocrítica. Uma pessoa não consegue pensar duas coisas ao mesmo tempo. Assim, substitua as frases negativas sobre você, do tipo "- como pude ser tão estúpida?" ou " -nunca vou conseguir fazer isso direito", por afirmações positivas. Repetidas continuamente, as afirmações positivas têm, na verdade, o poder de acabar com pensamentos e sentimentos destrutivos, mesmo quando a negatividade vem de há muitos anos. Há outras declarações curtas e fáceis, e que podem ser usadas quando estiver a conduzir, num autocarro, exercitando-se, à espera, ou simplesmente sem fazer nada, seguem abaixo alguns exemplos:


o  Estou livre da dor, da raiva e do medo.


o  Gozo de perfeita paz e bem-estar.


o  Em todos os aspectos de minha vida, sou conduzida para a minha maior felicidade e maior realização.


o  Todos os problemas e conflitos agora se vão, estou serena.


o  A solução perfeita para cada problema vem agora. Estou livre e cheia de luz.
***
Se você acredita em Deus ou numa força maior, faça dessa crença parte importante das suas afirmações.


-  Deus ama-me. Deus abençoa-me. Deus está actua na minha vida.


A oração da serenidade é uma das melhores afirmações possíveis, quando dita assim:

Lembre-se de que você não pode modificar outras pessoas; você pode apenas modificar-se! Se você não crê em Deus, pode sentir-se melhor com uma afirmação como a que se segue:


-Todas as coisas são possíveis através do amor. O amor está a actuar em mim para curar-me e fortalecer-me, para acalmar-me e guiar-me para a paz.


É importante que você também crie as suas próprias declarações, aquelas servem como luva para o seu caso particular. Assim, pratique algumas das listadas aqui até que esteja preparada para elaborar suas próprias afirmações cem por cento positivas, incondicionais e plenamente válidas, fabricadas por você e para você. Não faça afirmações do tipo " -Tudo vai perfeitamente bem entre fulano e mim e nós nos casamos". O "e nós nos casamos" pode não ser  a solução perfeita para qualquer coisa que aconteça entre você e o seu amado, deixe o "Tudo vai perfeitamente bem", acrescentando, por exemplo, "para o meu proveito maior". Fique longe de querer resultados específicos, simplesmente afirme você mesma, sua vida, seu valor e seu futuro maravilhoso.





- Eu esqueço toda a dor do passado e saúdo a alegria, a saúde e o sucesso.

1 comentário:

  1. olá
    Sou do Brasil e dirigi um vídeo inspirado nesse texto.
    http://youtu.be/kLBuvicrljw
    Parabéns pelo grupo!
    Bjs

    ResponderEliminar